Uma semana de paz no Vivá Porto de Galinhas Resort
Em dezembro de 2019 fizemos nossa primeira viagem com nosso filho, na ocasião com um ano, para um destino mais longe, ou seja, que necessitasse do deslocamento de avião. A escolha foi difícil porque esta ainda é uma fase com diversas restrições e inúmeros imprevistos do bebê que possui demandas variáveis. Por estes motivos, optamos por um destino de praia e piscina – ele adora ambos! -, com uma infraestrutura prática e que já conhecêssemos para reduzir a necessidade de passar longas horas caminhando ou se deslocando entre as atrações. O resultado foi o Vivá Porto de Galinhas Resort (reserve aqui pelo Booking). Detalharemos neste post nossa experiência, enquanto o roteiro para Porto de Galinhas está descrito em outra publicação.
Veja nosso guia do Vivá Porto de Galinhas Resort:
Sede
A sede é a porta de entrada do hotel e tem uma linda e aconchegante decoração. Com um estilo rústico e um pé direito alto, abriga a recepção e diversos espaços que convidam para uma leitura, um bate-papo ou um momento de relaxamento.
Além destes espaços, há ainda um cinema (gratuito e com programação para adultos e crianças!), uma loja, o restaurante (detalharemos no final) e o Bar do Lobby, um espaço destinado a drinks e cervejas artesanais.
Acomodações
Existem duas alas de apartamentos absolutamente idênticas com dois padrões principais de suítes, todas com varanda: os mais luxuosos com banheira de hidromassagem e os mais simples, mas com um tamanho excelente que comporta até quatro pessoas (dois adultos e duas crianças) confortavelmente. Cada ala possui uma Copa Baby que permite o preparo de refeições rápidas para os pequenos, além da limpeza de utensílios e mamadeiras.
Há ainda uma subdivisão se a vista é para a área da piscina ou do jardim. Para aqueles que vão com bebês, o hotel fornece, sem custo adicional, um berço e uma banheira. As fotos na página do Booking refletem perfeitamente a realidade dos quartos – amplos, limpos, novos, modernos e confortáveis. Temos apenas três ressalvas quanto às acomodações:
- A ala mais próxima da praia (onde ficamos!) não possui ligação com a outra e, portanto, em caso de chuva não há como se deslocar até a sede e restaurante sem se molhar (não esqueça do guarda-chuva!).
- A limpeza dos quartos segue a ordem dos mesmos e, portanto, mesmo que o seu esteja liberado bem cedo, ele apenas será limpo no final do dia dependendo da posição, o que pode ser um inconveniente com crianças pequenas.
- Na Copa Baby não estão disponíveis frutas ou papinhas para o lanche das crianças menores.
Áreas de Lazer e Entretenimento
Além do cinema, das áreas de estar e do Bar do Lobby, que descrevemos na sede do resort, ainda estão disponíveis salão de jogos, brinquedoteca infantil – muito útil para entreter as crianças em dias chuvosos ou muito quentes! -, academia e SPA no subsolo da primeira ala de apartamentos.
Externamente, a quadra de vôlei e futebol de areia, a quadra poliesportiva, parquinho infantil e as piscinas completam as opções de lazer e entretenimento.
Piscinas
As piscinas foram uma surpresa pelo que havíamos visto nas fotos. Com um complexo finamente elaborado, as cinco piscinas – quatro quase contínuas e uma anexa para crianças ou pequenos grupos – possuem profundidades variadas que agradam todos os públicos, incluindo bebês que podem brincar nas bordas molhadas.
Entre as duas piscinas próximas à sede e aquelas próximas ao mar está o Bar da Piscina, que serve diretamente as mesas e futons no entorno do complexo aquático, mas também possui um restaurante que serve tira-gostos, entradas, pratos principais e sobremesas aos hóspedes. Para os que preferem a meia-pensão (ou os viajantes que farão passeios pela região), é uma excelente alternativa, com preços justos.
No entorno das piscinas, algumas áreas de relaxamento completam o complexo – todas servidas pelo bar da piscina.
Praia
O Vivá está localizado na beira da praia e, portanto, seu quarto estará a alguns passos da areia da Praia do Cupe. A praia é linda, com uma faixa de areia bem ampla e extensa, o que permite longas caminhadas se desejar. A ressalva é ser uma área de mar aberto e, deste modo, existe correnteza (muito bem sinalizada!). No entanto, como a arrebentação não é na areia, é possível entrar com segurança para um banho refrescante, salvo crianças pequenas, que necessitarão de atenção mais do que redobrada.
O serviço de praia do hotel é excelente, com uma equipe pronta para servir variadas bebidas e petiscos e grande quantidade de cadeiras, mesas, barracas e espreguiçadeiras que estão sempre montadas. Desta forma, mesmo que chegue cedinho, antes do início do serviço, é possível desfrutar do conforto enquanto curte um mergulho, o que é perfeito para aqueles que desejam evitar o sol mais intenso – no nosso caso, mergulhávamos antes do café da manhã!
Outra opção para desfrutar da praia (ou do visual!) são as mesas e cadeiras também sempre montadas nos jardins do hotel, com a sombra fresca dos coqueiros e servidas pela equipe de praia.
Restaurante
O resort oferece três opções de pensão (todas no sistema de buffet!): apenas o café da manhã, meia-pensão ou pensão completa, ou seja, não existe o sistema all-inclusive e, portanto, todas as bebidas são pagas e alimentos consumidos fora do horário do buffet são igualmente cobradas.
Optamos pela pensão completa para simplificar a logística com nosso filho e foi excelente. O café da manhã possui uma variedade ampla, além de uma estação de tapiocas feitas na hora. Para o almoço e jantar, uma grande variedade de pratos frios, quentes e sobremesas, além de uma estação de grelhados e outra de massas e pizzas permitiram que não repetíssemos nenhuma vez os pratos (sempre muito saborosos!), mesmo após 14 refeições. A percepção é de uma qualidade à la carte a despeito do sistema buffet.
Vale pontuar que os jantares eram sempre temáticos, com uma cozinha principal contemplada: portuguesa, espanhola, italiana, nordestina, sempre mantendo as duas estações, além dos pratos voltados para crianças maiores. Já para as menores, a Copa Baby, presente dentro do restaurante e nas duas alas de apartamento, permitem que os pais preparem a refeição dos filhos sem dificuldades – como levamos a comida feita em casa e congelada, foi muito prático, mas a equipe também pode auxiliar no preparo ou até mesmo elaborar pratos conforme sua necessidade.
Por último, é importante reforçar que mesmo nos finais de semana de um período de alta temporada, como dezembro, não tivemos a sensação em momento algum de restaurante cheio, baixa reposição dos pratos, qualidade reduzida, demora no atendimento das bebidas ou, até mesmo, das estações de tapioca, massas/pizzas e grelhados. Tudo impecável!
Se pudéssemos resumir em uma frase o resort, diríamos que possui a qualidade, tranquilidade, organização, atendimento e decoração de um hotel boutique, com as comodidades de um grande resort.
Nota: Conforme nossa política descrita na página de parceiros, nossas viagens e experiências gastronômicas são financiadas com recursos próprios, salvo se descrito claramente o contrário no conteúdo da publicação e, nestes casos, o pré-requisito é a liberdade no relato. Portanto, todas as opiniões são isentas de qualquer ganho direto ou indireto, garantindo transparência e veracidade da real experiência vivenciada.
Gostou da avaliação? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!