Maceió: Onde comer?
Conforme explicamos no post de Maceió, em nossa última visita à cidade em outubro de 2016, conhecemos quatro restaurantes e uma tradicional sorveteria tão gostosos que valeram um post separado apenas para colocarmos as fotos de todos os pratos que pedimos com as dicas de onde comer em Maceió!
Veja nosso guia de restaurantes:
Divina Gula
Com uma cozinha que mistura os sabores nordestinos com os mineiros, esse restaurante (site oficial) do bairro Jatiúca (Rua Engenheiro Paulo B. Nogueira, 85) possui um excelente custo-benefício com ótimo atendimento e pratos saborosos que servem duas pessoas.
Como fomos andando e chegamos um pouco mais cedo, fizemos uma parada no Sou Jorge, um barzinho agradável, do outro lado da rua, com drinks interessantes.
Já no restaurante pedimos uma caipirinha de açaí (diferente, mas um pouco “pesada”), a desfiada confiada (carne de sol desfiada com purê de inhame, abobrinha, arroz, queijo e banana da terra) e o quero quero de sobremesa (creme de queijo e de goiabada em biscoito de castanha). Tudo, de fato, divino!
Imperador dos Camarões
Esse simples (site oficial), mas tradicional restaurante no bairro da Pajuçara, possui duas filiais na orla (Av. Dr. Antônio Gouveia, 21 e 607). Fomos na mais próxima à Feira de Artesanato (no número 21). De entrada comemos o queijo coalho com mel do engenho, seguida do autêntico chiclete de camarão (camarão salteado no azeite de dendê, ao molho de cinco queijos, gratinado ao forno, com arroz branco e batatas) e do camarão maravilha (semelhante a um bobó de camarão). Estava muito farto e ótimo!
Lopana
Esse requintado quiosque (site oficial) na beira da praia de Ponta Verde é parada imperdível. Com ambiente descolado e muito agradável e uma vista de cair o queixo, serve drinks, petiscos e pratos espetaculares!
Nossa sugestão é chegar um pouco antes do pôr do sol, pedir algum aperitivo e petisco e relaxar! Mais tarde, não deixe de saborear os deliciosos pratos. Pedimos o Lopânico (curaçau com vodka coconut, soda limonada e abacaxi) e o Zacapito (rum com suco de limão, hortelã, pedaços de abacaxi e água com gás) e os bolinhos de baião de dois.
Mais tarde, decidimos pela carne de sol lopanesa (tiras de carne de sol com purê de banana e creme de queijo coalho gratinado) e o famosos peixe à bananeira (peixe empanado com molho de camarão, arroz branco e purê de banana). Ambos estavam excelentes!
Sorveteria Bali
Também na orla da Pajuçara (Av. Dr. Antônio Gouveia, 451), quase em frente ao Memorial Teotônio Vilela, está a tradicionalíssima Sorveteria Bali. Simples e barata, é opção certa para matar o calor alagoense com iguarias regionais como sorvete de rapadura ou tapioca.
Wanchako
Por último, com uma cozinha peruana contemporânea e um toque nordestino, sugerimos o Wanchako (site oficial), bem próximo à orla da Jatiúca (Rua Francisco de Assis, 93). A comida é espetacular, mas o atendimento deixou (e muito!) a desejar, ainda mais pelo nome e preço do restaurante.
Pedimos o tradicional Pisco sour, acompanhado do ceviche Tiradito Wanchakero (lâminas de pescado curtidos na laranja com maionese de polvo e camarões com cebola curtida).
Em seguida, provamos o Mama Cocha (camarões e lulas grelhados com tortilha de camarão em calda de curry levemente picante) e o Don Juanito (lula recheada com arroz de shitake acompanhada de filé de peixe em salsa levemente picante).
De sobremesa, o suspiro limeño (creme de ovos com suspiro de vinho do porto). Foi uma verdadeira explosão de sabores!
Nota: Conforme nossa política descrita na página de parceiros, nossas viagens e experiências gastronômicas são financiadas com recursos próprios, salvo se descrito claramente o contrário no conteúdo da publicação e, nestes casos, o pré-requisito é a liberdade no relato. Portanto, todas as opiniões são isentas de qualquer ganho direto ou indireto, garantindo transparência e veracidade da real experiência vivenciada.
Gostou das dicas? Faça suas reservas pelas caixas de pesquisa na lateral, nos links ao longo do post ou clique para reservas de hospedagem no Booking. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o site. Obrigado!